Minha primeira participação em uma Antologia
- sandrorocha125
- 29 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de mar. de 2021
O ano de 2019 estava chegando ao fim, eu já tinha algumas coisas rabiscadas, algo que escrevi em meados de 2015 mas sem nenhuma pretensão aparente. Uma história inspirada no sonho da minha filha Sabrina, na época com cinco anos, nomeei a historinha como "A Baleinha de Goma".
Mostrei para algumas pessoas que prontamente elogiaram o conteúdo, mas em seguida deixei aquilo arquivado, parecia não ser o momento de mostrar ao público ainda. Dois anos depois, veio o nascimento do meu segundo filho, o Miguel. Não pude deixar passar essa alegria em branco, sentei-me em frente ao computador e escrevi uma segunda historinha, dei o nome de "O ursinho de Papelão", um sucesso, as pessoas para quem eu mostrei, adoraram a forma como as palavras se encaixavam em forma de poesia, todas as crianças da família adoravam ouvir eu narrando seus parágrafos.
Mais uma vez eu achava que ainda não era o momento de procurar uma casa editorial, até mesmo porque eu não sabia qual caminho seguir, não tinha noção nenhuma a respeito do mundo literário. Mas, em uma bela manhã do ano de 2019 eu resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto na internet e descobri uma infinidade de editoras, responsáveis por publicações de autores consagrados, entretanto, pouquíssimas eram as editoras que abriam suas portas para um novo autor.



Comentários